segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

várias saudades...

Nossa... coração cheinho de várias saudades... chega até machucar, dá falta de ar! Saudade dos amores da minha vida, de cada história, cada memória... cada sorriso, palhaçada, beijo quente, apertão bem dado... saudade de cada palavra falada e não falada, de cada olha que entrega, do gesto, do toque, da surpresa, e porque não das brigas que só reafirmavam todo amor que existia! Nossa, agora um nó na garganta. Saudade do pêlo, das alegrias, das perdas, da raiva repleta de amor, do carinho, do olhar que me lia... de todo o que significava. Saudade da figura dela, da falta de história, das cartas, da presença calada e iluminada. Saudade de confiar, de contar, de precisar, do cuidado, da saúde. Saudade de cada lugar, de cada canto, de casa passo, de cada vento no rosto, de cada agradecimento em oração. De cada minuto parado no tempo, de cada sensação. Saudade da amizade leal, verdadeira, aquela que é altruísta sem nem sequer saber o significado de ser. Aquela que divide cada bala, cada moeda achada, onde a única preocupação é não ralar o joelho. Saudade da fé que fazia parte do que eu era, da entrega, do não ter medo, não me preocupar. Saudade da proteção imbatível. Saudade do pão com a receita especial de manteiga e açúcar, de subir aquela árvore, de andar de bicicleta um dia inteiro carregando mais uma, de pirulito que deixa a língua azul, do céu estrelado, daquelas viagens de carnaval, saudade da época em que eu sabia o que era me divertir de verdade! Saudade do sossego.... e também do coração palpitante! Da alma limpa, do não pecar. De ver a pureza das coisas, de estar sem casca. De ser fã de uma banda. Vontade de dizer a palavra saudade em outra língua. Saudade dos olhos azuis e do cabelo despenteado. Da mochila nas costas. Da descoberta. Do perrengue bom. Da viagem de ônibus, da carne de saquinho. Do abraço de cobertor. Do momento do sol nascendo, de não saber onde o céu começa nem termina. Das pessoas que passaram, das que ficaram mas nem tanto. Saudade de dizer "eu te amo". Saudade. Muitas e várias saudades que não cabem aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário